domingo, 20 de maio de 2007

Conversa com os netos








22 de setembro de 1992

Meus netos saíram das gaiolas dos apartamentos em São Paulo e aproveitaram o feriado para respirar o ar puro de Jaú.
Chegaram eufóricos, contando que tomaram parte na manifestação contra o Collor com a cara pintada.O menor estava entusiasmado.
-Essa CPI foi o maior " barato" ! Deveria haver uma em cada semana.
- Quer dizer que você gostou porque cabulou as aulas? Você é bem brasileiro: quer sombra, água fresca e jabuticaba sem caroço.
-Ah Vó, foi tão divertido! Só que inventaram de cantar os hinos nacionais e ninguém sabia direito as letras.
O neto mais velho disse-me que não viu nada, pois estava estudando para uma prova. Mas perguntou-me à queima-roupa.
-Vó, o que você acha da CPI?
-Como estamos em uma democracia e cada um pode opinar livremente, digo-lhe que não passa de um grande circo montado para o povo, às vesperas das eleições.
Na arquibancada está o povão. O picadeiro serve de palanque para os falsos defensores da Pátria que até hoje nada fizeram por ela, todos com antecedentes nada recomendáveis. Todos têm o rabo preso, mas, como lobos disfarçados em pele de cordeiros, atiram pedra. O bode expiatório é o presidente.
Se Jesus aparecesse e dissesse:
" Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra", o palco ficaria vazio.
Mas nosso povo é desmemoriado.
-Credo ! Vó . Então você acha o Collor inocente?
-Não, ele tem culpa no cartório , mas não pode ser acusado só por inimigos políticos sem respaldo moral para acusá-lo.
Seria melhor passar todo o Brasil a limpo.
Pegar um aspirador de pó e começar a limpeza pelo Congresso. Não é uma afronta para um país com a maioria do povo vivendo na miséria, o ordenado astronômico com todas as mordomias dos nossos deputados e senadores?
Conforme o IBGE 51% dos 16 milhões de trabalhadores que ganham o salário mínimo são chefes de família e centenas estão desempregados.E o que foi feito em benefício do povo? Uma Constituição mal acabada e que ninguém respeita?
E as irregularidades do metrô, Caixa Economica como ficaram?
E o caso Baneser?
Onde estão os advogados que deram prejuízo de bilhões no INSS?
Onde está o amparo à saúde e educação do povo?
Há hospitais fechando por falta de verbas.
Nosso governador mandou confeccionar cinco mil camisetas, bandeirinhas, faixas e adesivos para uma passeata contra o Collor mas, faz ouvidos mancos à greve dos educadores por um salário mais digno.
O Brasil precisa de líderes que coloquem o amor à Patria acima de seus interesses pessoais mas, infelizmente estão em extinção.
Como vê, meu neto, a longa vivência da sua avó me permite dizer que tudo não passa de fogo de palha. Daqui há alguns anos o Collor vai voltar todo fagueiro como o Roque Santeiro. Não aconteceu o mesmo com o Juscelino, o Tancredo Neves, o Brizola e muitos outros ?
Cada povo tem o governo que merece!

VOVÓ GUITA

3 comentários:

Kiko Verga disse...

Il coraggio di sbattere la realtà in faccia addirittura pubblicare l' inefficenza la slealtà e l'ingordigia della politica io quella Brasiliana non la conosco, ma da quel poco che ho capito è uguale in tutto il mondo.
In una realtà popolare di finto perbenismo, dove si fà sempre finta che tutto va bene a meno che non ci toccano la nostra singola realtà.
Il mondo è marcio perchè ogniuno di noi lo è, tranne chi ha il coraggio di parlare perchè solo così si può sanare un puzzle, curando ogni singolo elemento, sicuri che il posto di ogni pezzo sia quello giusto
Io penso che queste persone altruiste e coraggiose sicuramente per molti scomode, siano da premio Nobel perchè no anche se combattono in prima linea con coerenza in una piccola realtà locale.........Kiko Verga

Anônimo disse...

....hoje mais uma vez vc me fez chorar, ai que saudades...!
Renata Bissoli

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]