terça-feira, 3 de julho de 2007

As siglas

Foto de Simone Carboni

01 de junho, de 1991.

A vida do brasileiro está cada vez mais complicada. Não há nada estável neste país. O nosso sistema monetário muda a três por dois , nossa ortografia está sempre procurando rumos novos, nossa economia cria palavras tão complicadas que é para o povo não entender mesmo. Agoram vieram as siglas. A gente vai só pagando o IPTU, LP, CV, IP, IR, e assim por diante. Só sei que pago chorando. Mas outro dia quase decifrei uma sigla : " BB agora resolveu cuidar dos animais em extinção" Pensei : O Banco do Brasil com tanta coisa pra cuidar vai dar um de ecologista? Mas, não era o Banco do Brasil, não, era a atriz Brigitte Bardott. Também essas siglas só servem para atrapalhar.
Estou até tomando ogeriza por elas e torcendo para a criação de um dicionário próprio que nos servisse de tira-dúvidas. Hoje, porém, dei com uma bem interessante: AEME. Garanto que vocês não irão acertar. Trata-se da "Associação dos Ex- Maridos Explorados".
Coitadinhos, sentindo-se desamparados, resolveram unir as forças. Um por todos e todos por um.A união faz a força. As mulheres não se uniram reivindicando seus direitos de igualdade perante a lei?
Pois, agora é a vez deles,principalmente aqueles que pagam pensão alimentícia às ex-mulheres, muitas delas capacitadas para o trabalho. Começou a guerra dos sexos.
Foi criada no Rio a AEME. A moda está pegando e outras associações congêneres estão sendo espalhadas por outros estados. Se a Constituição de 1988 declara expressamente que homens e mulheres têm direitos e obrigações perante a lei, não é de se estranhar que judicialmente a mulher se vê obrigada a pagar pensão ao ex-marido. Lei é lei !
Diziam os antigos que o Diabo tanto pintou o olho do filho que até furou.
As mulheres reivindicaram tanto os seus direitos que os homens agora estão gritando, principalmente os ex-maridos inconformados com as pensões alimentícias às ex-esposas.
Cuidado mulheres ! O feitiço pode virar contra o feiticeiro.

VOVÓ GUITA

Um comentário:

Renatinha disse...

Como sempre OTEMO!!!!!!!!!!!
beijocas
e tomarei cuidado!