quinta-feira, 12 de julho de 2007

Reflexões

Fotografia de Simone.Carboni.P.

18 de Maio de 1991.

Há alguns anos li uns livros do escritor austríaco Stefan Zweig que, tendo abandonado a Europa durante a perseguição nazista, suicidou-se no Brasil, em Petrópolis, em 1942.
Deles o que me deixou forte impressão foi " 24 horas da vida de uma mulher".
Nele o autor mostra como a vida de uma pessoa pode transformar-se de um momento para o outro, por situações nunca antes sonhadas. Da alegria passa-se à dor numa reviravolta tão rápida e constrangedora que muitas vezes pensamos que o mundo vai desabar sobre nós.
As inquietudes sempre estão à nossa espreita, mormente quando sentimos o peso dos anos. Outro dia estava toda feliz, fazendo planos de encontrar-me com a minha família em uma festa de casamento de um sobrinho, quando meu marido falseou ao pegar uma escova e quebrou o fêmur.
Num abrir e fechar de olhos troquei uma festa por um quarto triste de hospital.
No mesmo dia em que meu marido foi internado, entrou um senhor moço na UTI, enquanto sua senhora aguardava na sala de espera ansiosa pensando tratar-se de um derrame ou meningite.
Na manhã seguinte recebeu de chofre a notícia de que o marido havia falecido de aneurisma. As cenas que se seguiram foram horríveis. A vida daquela mulher transformou-se em menos de 24 horas, não podendo mais contar com o apoio do marido para criar os filhos.
Quando se está feliz, colhendo rosas no caminho da vida, esquecemo-nos que os espinhos estão à espreita. Se caminhamos por um vale verdejante logo temos que galgar uma montanha. Nossa vida é cheia de altos e baixos.
Mas, como diz o poeta, " quem passou pela vida em brancas nuvens, quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não foi homem, passou pela vida e não viveu ".
Vivamos, pois, intensamente os momentos felizes, a infância, juventude e mocidade. Nelas " as esperanças vão conosco à frente e os desenganos vão ficando atrás". Mas na velhice acontece o contrário " Os desenganos vão conosco à frente e as esperanças vão ficando atrás".
Mas em meio à desgraça, há um lado positivo. Fiquei conhecendo a nova Santa Casa e vi que pela sua organização não fica nada a dever às maiores de São Paulo. O corpo de enfermagem é ótimo. Senti-me amparada pela dedicação e bondade das enfermeiras e todo o pessoal da limpeza. À elas o meu muito obrigada ! Aos clínicos que trataram do meu marido, meus agradecimentos. Graças à Deus que há sempre uma luz no fim do Túnel.

VOVÓ GUITA





20 comentários:

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

"Esperamos demais nos bastidores quando a vida tem um papel para desempenhar no palco. A vida é curta demais e boa demais pra você perder tempo."

Douglas disse...

Temos que aproveitar a vida 100% sem desviar dos caminhos bons e sempre levando as pessoas que gosta com você, assim serás sempre feliz, com tudo que precisa para sobreviver. ^^


o seu blog está muito bom!


t+

Pa[†φ] BEiJo disse...

nossa, e vc continua com sua bela homenagem para sua linda v� fazia muito tempo q n�o vinha aqui ein...ja estava com saudades dos belos texto de sua v� e dessa musica doce q tranquiliza a todos, nos faz sentir como se estivessemos de volta a nossa casa, n�o a q moramos, mas sim aquela dentor de n�s q nos deicha seguros...

bjus
^^
te dolu e dolu esse blog

e tmb adoro a p� ahauhau...mo barato ela ahauhau

Anônimo disse...

Olá,
obrigado pelo comentário em meu blog.
Adorei seu texto, muito profundo. Sempre devemos saber que mesmo que a vida esteja bela, que as coisas podem mudar a qualquer momento, então poderemos enfrentar as coisas sem nenhum sobressalto, mas é claro que iremos aproveitar as coisas boas.
Adorei a música de fundo do blog e o layout deste.

Beijos

Henrique Fogli disse...

Lindo texto!!!

Fellipe disse...

Adorei o texto. Gosto muito do seu blog.
Não é a primeira vez que passo por aqui.
Só uma pergunta: vc é adepta da doutrina espírita? Tenho uma grande simpatia pela religião.

Parabéns, belo blog.

Anônimo disse...

Como sempre belas reminiscências...

Ow minha amiga querida, não esqueci de vc não...

Eu andei sumido pra todo mundo mesmo por causa do incidente relatado lá no blog, mas tô bem já, tomando ate cuidado com as minhas estabanadices. rs

Espero que vc tbm esteja bem!

Um beijão no coração!

H. Junior disse...

curti esse negocio das fotos...sajaushausua

parabens pelo blog

bjaumm ate mais

Anônimo disse...

belíssimo texto e de uma sensibilidade muito grande...

Anônimo disse...

M A R A V I L H O S O!

Henrique disse...

mto lindo seu texto, inteligentissimo, seu blog é super interssante, serio mesmo.
obrigado pela visita e pelo elogio no nosso blog(já que é um dialogo entre eu meu amigo perseu), voltarei sempre aki e espero que voce sempre nos dê seu parecer em conversas na taberna, ...
obs: atualmente nao estou apaixonado, mas meus km rodados sao muitos pra pouco tempo digamos assim. saí formei tais opnioes...
mais uam vez te agradeço e beijos

Robertinha Diferente disse...

Eii!
muito bom seu texto.
muito bem estruturado, otima conclusao!
parabens

:*

Robertinha Diferente disse...

Eii!
muito bom seu texto.
muito bem estruturado, otima conclusao!
parabens

:*

Anônimo disse...

Prabéns ótimo texto e ótimo blog

Simone Carboni P. Arcoverde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Silva disse...

Pois é

é complicado mesmo

acho que temos que ter a cabeça no lugar para sabermos dissernir bem as coisas e nos adptar nessa fase de "evolução".

boa noite

◘ Willian ◘ disse...

q legal q vc fez uma homenagem pra sua avó, muito legal mesmo!

Climão Tahiti disse...

Verdade.

Amargos espinhos... =/

Dєmєтяiσ fullgαs disse...

Muito inteligente seus post!
Obrigado pelo elogio!

Seu blog também é muito interessante!

Abraços!
Alan Demétrio

Kiko Verga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.