terça-feira, 29 de maio de 2007

A Saúde

Foto: Cidade de Jaú

Jaú, 11 de dezembro de 1987.

Dizia Rousseau que o homem que mais viveu foi aquele que mais sentiu a vida. Compreende-se aí que foi aquele cuja saúde perfeita propiciou-lhe gozar a vida em toda a sua plenitude. Ela é o melhor bem da Terra. Não há dinheiro, nem honrarias, para substituí-la. Segundo a velha lenda, o homem mais feliz do mundo não tinha camisa para agasalhar-lhe o corpo, mas , cantava porque tinha saúde. Cuidar da saúde é um dever inalienável daqueles que têm sobre os ombros o bem estar do povo.
Jaú está de parabéns nesse setor. As notícias boas também precisam ser divulgadas. Postos de saúde foram criados nos bairros mais carentes e em bairros mais distantes.
Soube que, para melhor equipá-los, vão ser criados gabinetes dentários completos, sob a responsabilidade de dentistas conscientes do dever de servir aos necessitados. Alguns estão funcionando e disso tenho prova. O menino que entrega a Folha estava com os dentes permanentes cariados (mania que tenho de olhar os dentes das crianças carentes). Aconselhei-o a procurar um posto de saúde perto de sua casa. Qual foi a minha satisfação quando voltei de viagem, a campainha tocou e era ele sorridente: "Olhe dona, já chumbei os dentes que a senhora falou".
O bem estar físico, origem básica de uma vida equilibrada, está valorizado em Jaú, levando a saúde onde estão os mais carentes, não restringindo este bem aos mais privilegiados.
Na época em que vivemos onde o individualismo, campeia até a nossa Constituinte, gestos altruísticos, são dígnos de elogios.
Está aí: O secretário da saúde do nosso município é o homem certo para a função que ocupa.
Cumpre seu dever sem exibicionismo ( a carapuça é sua, Sr. Quércia). é como o mineiro: Trabalha em silêncio.
Aqui fica o registro das coisas boas que acontecem em Jaú .

VOVÓ GUITA


7 comentários:

Diego Moretto disse...

Puxa, que blog diferente..adorei. Parabens!!! Bjs!

Descharth disse...

Tão triste quanto ver os que são excluidos do mínimo básico para uma vida saudável é ver os que tem acesso
a ecucação disperdiçarem seus corpos com venenos que matam....

Unknown disse...

Que delícia esse blog...Não saio mais daqui, nunca mais.

Anônimo disse...

Lindo blog Simone,de muito bom gosto,tanta ternura!

Anônimo disse...

Minha filha, sua sensibilidade é notável e o desprendimento que vc teve com sua avó nos momentos finais de sua vida, quando não me encontrava em São Paulo, me confortaram muito da dor da perda. Ela estava rodeada do carinho de seus netos que tanto amava assim como de seus pares.Esta homenagem feita com tanto carinho me comoveram muito.É uma bela recordação. Parabéns pela idéia e criatividade.
Um beijo de sua mãe
Míriam

Anônimo disse...

Tia Miriam falou (escreveu!) tudo!!!!!!!!!! Estou orgulhosa de vc amiga!
beijocas

Anônimo disse...

blog maravilhoso simone !
cada pagina uma descoberta. que pontos de vista ! que mulher foi vovó !!! como fui um previlegiado em conhece-la.

beijao


ricardo risada