quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Brasilidade



02 de fevereiro, de 1991.
Enquanto os Estados Unidos e seus aliados exibem os mais sofisticados e técnicos materiais bélicos demonstrando ao mundo um grande poder militar, no Brasil há uma disputa entre o governo e o Congresso. Há uma pedra no entendimento da política econômica. A política salarial preenche o espaço vazio nas decisões dos nossos congressistas que matam o tempo não resolvendo nada. Não faltam os oportunistas que se esforçam em aparecer como arautos do bem estar do povo. Com bolsos recheados de mordomias, mais atrapalham que ajudam mormente nesta hora de dificuldade que passa o país, precisando da cooperação de todos. A Assembléia Legislativa Paulista já deu sua cooperação: renovou sua frota com mais 100 opalas! O deputado Tonico Ramos quer encerrar sua gestão com brilhantismo.
A carteira da Previdência dos deputados que lhes dá aposentadoria aos oito anos de um "dolce far niente" não foi extinta e sim transferida para o sistema previdenciário estadual. De onde sai esse dinheiro?
Agora, a política salarial que era a arma predileta dos sindicatos, passou a ser usada pelos congressistas. Será que a inflação lhes incomoda tanto ou lhes é altamente conveniente para desestabilizar o governo com o desencadeamento das greves e com as demissões em massa?
Enquanto isso gastam-se milhões em escola da samba. Mas há o seguro desemprego e os sindicalistas põem-se em campo para a reposição salarial acenando para as greves. Onde está a carência?
Temos sim, carência de brasilidade, de cultura social e educacional.
Certo estava Capistrano de Abreu - tido como um dos maiores eruditos em assuntos brasileiros - quando disse que se fosse elaborar a Constituição teria apenas este artigo: " TODO BRASILEIRO É OBRIGADO A TER VERGONHA".

Vovó Guita

11 comentários:

JulianaGomes disse...

Muito bom o Blog!! EU como brasileira, tenho muuita vergonha desses politicos e de "tudo" q ta acontecendo aqui!!

Anônimo disse...

Nossa, muito bom o seu texto. Parabéns!

Tenha uma ótima quinta,
Abraço


http://autoswallpaper.blogspot.com

Anônimo disse...

infelizmente, nós, o povo, não temos armas contra isso...além do voto...gostei do blog...

Unknown disse...

Muito bom o seu blo...achei ele na comunida ed BLOG no Orkut. Sabe, o que mais me deixa preocupado é saber que nem todos os brasileiros sentem vergonha das coisas que acontecem aqui. Isso é algo muito sério.

Parbéns por colcoar sua opinião assim em um lugar aonde todos possam ver.

Sucesso!

visite:
www.bandaprofissaodefe.blogspot.com

César Schuler disse...

muito bom post
:D

Nina Zambiassi. disse...

cooncordo!
Mas o que mais me deixa pasma que quem mais devia ter vergonha se orgulha do país e ainda sai feliz porque afinal, ganhamos de 5x0 ontem.
bom blog!
beijo.

Genesis! disse...

ótimo post, na verdade ótimo comentario em meu blog, me fez rir mais que tudo!

se quiser voltar será bem vinda,
Um grande abraço:

André Burgos
http://www.humw.blogspot.com

Mec disse...

Otimo texto, acho que temos que protestar, e tentar abrir o olho dos demais...

do jeito que está, e empurrando com a barriga, não vamos a lugar nenhum.


Rafael

http://clicko.blogspot.com

Renata Andrade Chamilet disse...

Me impressiona como todos nós ficamos parados diante de tanta corrupção! Vergonha!

Anônimo disse...

Infelizmente seu texto é muito verdadeiro. Será que algum dia irá ter jeito? Parabéns pelo blog e pelo texto. Um grande abraço

Lidiana de Moraes disse...

Muito legal a idéia do blog!
Realmente uma pessoa que escreveu textos como esses a mais de 15 anos e eles não eprderam seu valor e continuam fazendo enorme sentido, merece uma homenagem como essa!